Energia renovável é o foco da equipe Vestas


Para tornar a produção de energia mais ecológica, a equipe Vestas 11th Hour Racing oferece alternativas que interagem com o público e visam a conscientização. No estande da equipe na Vila da Regata, tablets para assinar compromissos com o planeta no futuro e óculos de realidade virtual são as opções para o público. O vídeo coloca a pessoa em cima de uma hélice de turbina eólica da empresa dinamarquesa durante a produção de energia. O espaço fica aberto à visitação até domingo (22).

Leia mais:
Equipe Brunel oferece experiência 3D aos visitantes da Vila da Regata
Espaço da equipe Dongfeng tem atividades infantis na Itajaí Stopover
Estande do time espanhol aposta em imersão virtual na Vila da Regata
Volvo mostra fatos sobre a regata e tecnologias dos veículos na Itajaí Stopover
Equipe Sun Hung Kai/Scallywag transforma estande em memorial na Itajaí Stopover

“As pessoas vêm aqui com muito interesse em conhecer mais sobre a equipe e a competição. A energia do público é muito grande em todos os dias aqui na Volvo”, afirma Gabriela Gonçalves, voluntária da Vila da Regata.

Um globo terrestre vazado com hastes de metal marca o trajeto percorrido pelos veleiros no meio do estande. Além disso, um simulador de vela assinala a potência gerada pelo movimento da pessoa e um lápis com uma semente de girassol na ponta é distribuído como brinde. Após o uso, a sugestão é plantar o que restou do lápis para que o grão floresça.

O telão interativo exibe imagens da equipe pelo mundo com algumas propostas sustentáveis. O objetivo da Vestas é tornar-se líder global em soluções de energia sustentável.

Banco de imagens

Confira a cobertura fotográfica completa da Volvo Ocean Race Itajaí

Horário de funcionamento da Vila da Regata

Segunda a sexta – 12h à meia-noite
Sábado e domingo – 10h à meia-noite
Dia 22 – 10h às 18h

____________________
Foto: Marcos Porto