Oficina estimula conscientização ambiental durante a Volvo Ocean Race


A parada brasileira da Volvo Ocean Race apresenta diversas iniciativas em prol do meio ambiente e um alerta ao consumo irresponsável do plástico. Com o objetivo de estimular uma cultura ecológica nas crianças, o Itajaí Shopping está com o espaço “Hortinha dos Pequenos Heróis” no mezanino do Centroeventos. Com uma estrutura totalmente sustentável, a ação é voltada especialmente para conscientização dos pequenos, ensinando o descarte correto do plástico, que tanto afeta os oceanos.

Os visitantes aprendem sobre a importância de cuidar do meio ambiente e descobrem outras possibilidades para o reuso de garrafas pets, como um vasinho reciclável para plantar hortaliças, que é entregue a cada participante. A proposta é fazer com que os pequenos desenvolvam consciência ambiental e levem para o meio familiar, escolar e do seu convívio em geral uma atitude de comprometimento com a preservação dos recursos naturais.

Todo o espaço da Hortinha dos Pequenos Heróis foi pensado a partir de conceitos sustentáveis. A estrutura foi feita com madeira reaproveitada, além de ser decorada com 700 garrafas pet. Até o momento, já foram doadas mais de mil mudinhas. A meta é doar dois mil mudas em garrafas pet até o final da Itajaí Stopover.

A Hortinha dos Pequenos Heróis funciona até o dia 21 (sábado) na Volvo Ocean Race Itajaí, no mezanino do Centreventos Itajaí, das 14h às 20h. Crianças de quatro a 12 anos de idade podem participar gratuitamente.

________________
Foto: Giselle Leal