Race Village

Race Village



Velejadores, comunidade local e internacional, além dos amantes do mundo da vela encontram na Vila da Regata dezenas de atividades para todos públicos e idades.

Para interagir com os visitantes desta que é a 3ª edição da maior regata à vela do mundo, e também a competição com maior duração do mundo, onde os velejadores passam oito meses no mar, a organização da Itajaí Stopover preparou atrações culturais, feira de negócios, brinquedos, simuladores, visitações e palestras. Tudo gratuito.

Globo Interativo O globo interativo é umas destas atividades. Nele, o visitante poderá experimentar um pouco da rotina dos velejadores em terra-firme. O globo é uma cúpula de ferro que cobre um espaço proporcional a uma quadra esportiva. Lá dentro, funcionam painéis digitais com vídeos enviados pelas equipes durante a prova, depoimentos dos atletas e curiosidades sobre o esporte.

Gastronomia A área gastronômica trará os principais pratos dos países por onde a competição passa. Os preços populares deixam tudo mais gostoso.

Feira de negócios Para quem deseja aproveitar o local para fazer negócios, uma mega feira multissetorial ocupará cinco mil metros quadrados do Centreventos de Itajaí. O World Business Show traz 10 expositores do ramo da construção civil e outros 20 dedicados ao comércio em geral, principalmente voltados à moda e acessórios.

Feira Náutica A grande novidade de 2018 é que, além da ampliação da gama de setores e do espaço destinado à feira, o setor náutico será um dos grandes destaques.

Artesanato Em paralelo ao World Business Show, durante todos os dias do evento, o Centreventos também sediará a feira de artesanato. No espaço, além da venda de produtos, haverá oficina de artesanato para a comunidade.

Artistas locais embalam o público A programação cultural da Itajaí Stopover será marcada pela diversidade, com um espaço democrático que receberá artistas do rock até a MPB, além das apresentações folclóricas, de dança, capoeira e teatro. A característica principal das animações culturais é a abertura de espaço para a valorização de artistas catarinenses, sobre tudo os de Itajaí.

Espaço reservado à imprensa Jornalistas e profissionais de comunicação credenciados para trabalhar na cobertura da Itajaí Stopover durante a Volvo Ocean Race 2017-2018 terão acesso ao Media Center. No local, internet em alta velocidade para o envio de conteúdo e monitoramento em tempo real de todas as atividades da Vila da Regata estarão disponíveis por meio de um telão.

Horários de Funcionamento Durante a semana, as atividades começam às 12 horas e vão até às 24h. Já nos fins de semana, os portões da Vila da Regata abrem mais cedo, às 10h. O visitante pode conferir a agenda diária através das mídias sociais do evento, no Facebook e Instagram.



Vila de Trânsito

Vila de Trânsito

Espaço Eisenbahn

Espaço Eisenbahn

Volvo Pavilion

Volvo Pavilion

Área Barcos

Área Barcos

BoatYard

BoatYard

Restaurante

Restaurante

Bar

Bar

Planetário

Planetário

The Globe

The Globe

Feira de Negócios

Feira de Negócios

Mezanino/Atrações

Mezanino/Atrações

Team Base

Team Base

Team Base

Team Base

Team Base

Team Base

Team Base

Team Base

Team Base

Team Base

Team Base

Team Base

Team Base

Team Base