Vila da Regata tem miniestaleiro e exposição de peças da Volvo Ocean Race


Durante a regata de volta ao mundo, os veleiros podem sofrer avarias e precisam de reparos para continuar na competição. Na Itajaí Stopover, assim como nas outras paradas, foi montado um miniestaleiro onde o público pode acompanhar o trabalho das equipes por trás das velas.

Leia mais:
Volvo mostra fatos sobre a regata e tecnologias dos veículos na Itajaí Stopover
Vila da Regata é primeiro lugar da América Latina a instalar filtro de lixo no rio
Quase 140 mil pessoas já passaram pela Vila da Regata em Itajaí

O The Boatyard (pátio dos barcos) é o espaço onde as equipes da Volvo Ocean Race realizam as manutenções e reparos das velas, peças das adriças e do mastro e também o armazenamento de máquinas e materiais. O espaço fica localizado ao lado dos estandes oficiais dos times participantes da regata.

“Aqui consertamos todo tipo de dano que os veleiros possam ter ao atracar. Na nossa exposição, o público pode conferir as peças que geralmente precisam de mais atenção” conta Ariberto Sarobimo, Italiano que faz parte da equipe de manutenção da Volvo e é um dos responsáveis pelo conserto das velas e demais componentes.

No mesmo local, há uma exposição das peças padrões dos barcos da Volvo, como: geradores de energia, motores, cabos, regulagens das velas, equipamentos de conexão via satélite e materiais de pintura e estruturação do barco. A exposição é aberta ao público e ficará disponível até o dia 22 de abril.

Banco de imagens

Confira a cobertura fotográfica completa da Volvo Ocean Race Itajaí

 

_______________________
Foto: Marcos Porto