Volvo mostra fatos sobre a regata e tecnologias dos veículos na Itajaí Stopover


Para conhecer afundo os detalhes da Volvo Ocean Race não é preciso ir muito longe. Dentro da Vila da Regata, o estande da empresa que dá nome à competição oferece uma série de atividades interativas. As atrações vão desde a rotina dentro de um veleiro até as novas tecnologias desenvolvidas nos veículos da Volvo, além de várias informações técnicas. Os visitantes podem conhecer o espaço com entrada gratuita até o dia 22 de abril, no Centreventos de Itajaí.

Leia mais:
> Equipe Brunel oferece experiência 3D aos visitantes da Vila da Regata
Espaço da equipe Dongfeng tem atividades infantis na Itajaí Stopover
Estande do time espanhol aposta em imersão virtual na Vila da Regata

Quando o público entra no estande, um grande telão com quatro caixas de som exibe um vídeo institucional sobre a marca. As cenas mostram os veículos e embarcações em diversas paisagens e situações corriqueiras. “Fiquei impressionado com as imagens dos vídeos e pude saber mais sobre o funcionamento dos veleiros e dos velejadores em alto-mar. Quero voltar mais vezes antes do evento acabar”, diz Fernando Gabriel Inácio, estudante de Itajaí de 14 anos.

Logo adiante, as paredes do corredor mostram o mapa-múndi com as cidades de parada da Volvo Ocean Race e fatos sobre a rotina dos velejadores. Um televisor com o aplicativo da regata exibe a geografia e o clima do percurso dos veleiros auxiliados por uma linha do tempo.

A transição para um futuro sustentável é assunto no estande com os compromissos assumidos pela Volvo. A próxima década de tecnologias dos automóveis e barcos a vela já está em discussão pelos profissionais, que buscam alternativas para que os acidentes e a poluição em um produto da Volvo seja reduzido a zero. Além disso, a prosperidade por meio do transporte na terra e no mar é apresentado sob diversos tópicos interativos em uma tela.

A recreação fica a cargo de jogos quiz sobre alguns aspectos técnicos e históricos da Volvo, bem como um simulador de barco com joystick sensível ao toque e um mapa com sinalizações do trajeto. Uma maquete com miniaturas de um caminhão e pedestres representa a conscientização no trânsito, principalmente voltada ao público infantil. O painel com bancos da nova linha de carros da corporação também está disponível para que as pessoas interajam e tenham um vislumbre dos veículos.

No fim do passeio, dois óculos de realidade virtual estão à disposição dos visitantes com duas possibilidades de vídeo: um com o roteiro urbano e outro com um cenário rural. Apesar da diferença, ambos seguem a mesma intenção de apresentar o sistema dos carros Volvo que previne acidentes por meio da frenagem inteligente.

Banco de imagens

Confira a cobertura fotográfica completa da Volvo Ocean Race Itajaí

Horário de funcionamento da Vila da Regata

Segunda a sexta – 12h à meia-noite
Sábado e domingo – 10h à meia-noite
Dia 22 – 10h às 18h

 

_____________
Foto: Marcos Porto